sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Imutabilidade de Deus





Deus Possui a característica da imutabilidade , ou seja Ele é o mesmo de ontem,hoje e para sempre será,Deus é absolutamente perfeito,mesmo tudo estando em estado de grande mudança,Deus permanece o mesmo para sempre.



Deus é imutável em sua essência

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. “(Êxedo 3:14)

“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”(Malaquias 3:6)

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

Deus é imutável em sua vontade


“E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.”
(I Samuel 15:29)


“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim” “Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”.(Isaís 46:9-10)

“Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” (Romanos 11:29)
Deus é imutável em sues atributos
Amor = “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.”(Jeremias 31:33)
Promessas = E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
“E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.”(Romanos 4:20-21
Justiça =Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?”
Misericórdia = “Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” (Salmos 100:5)
Verdade = “Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado”.  (Romanos 3:3-4)
Santidade = Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.” (Tiago 1:13)
Conhecimento = “Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou?” (Isaías 40:13-14)

Glória= “A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras.” (Salmos 104:31)


0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text